29 JUN 2023
Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GCM prende condutor inabilitado por praticar direção perigosa em via pública.

- Data: 24 de junho 2023.
Horário: 21h15min.
- BO : 78/2023
- NAT: T 10.309 (Dirigir veículo em via pública sem permissão, ou habilitação, gerando perigo de dano).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Av. José Batista Filho, 3600 - Jeferson Batista de Freitas.

📋 Histórico
Neste sábado (24), por volta das 21h, a Guarda Civil Municipal, através do Grupamento Tático com Motocicletas, realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Jeferson Batista, quando se deparou com uma motocicleta Honda CG Fan 160 de cor preta, com a placa totalmente levantada, ocupada pelo condutor J. G. J. R. de 18 anos e sua namorada, o qual transitava na via pública realizando manobras perigosas e proibidas.
Diante do risco que o motociclista apresentava aos demais usuários da via, foi dado ordem de parada, porém o condutor desobedeceu e iniciou direção perigosa, infringindo várias paradas obrigatórias, avançando inúmeros cruzamentos de diversas ruas e avenidas do bairro, passando pelo bairro Romeu Duarte, Jardins do Lago, Fartura, Marisa e Centro, sendo feito o acompanhamento pelos agentes. Em determinado momento, já na região central, na rua Dr. Jacinto Moreira Filho, o motociclista em fuga derrubou propositalmente outra moto que também era ocupada por um casal, a fim de que a guarnição parasse o acompanhamento para socorrer as vítimas, desse modo despistando a equipe,  porém de imediato foi repassado via rádio para as demais viaturas do turno a situação do ocorrido e o local, para prestar auxílio ao casal derrubado, pois assim os agentes não perderia o infrator de vista. Sendo que quando as outras viaturas chegaram ao local informado para prestar o socorro, já não havia mais ninguém na via. Por todo tempo, os guardas municipais fizeram acionamento de sirene e giroflex das viaturas para que o condutor parasse a moto, mas ele não obedeceu. Em certo momento, na rua Antônio Martins, próximo ao bar Petisqueira, o motociclista perdeu o controle da direção do veículo e caiu ao solo, sendo efetuada a abordagem. Após a verificação do estado de saúde dos ocupantes da motocicleta, certificando que gerou apenas algumas escoriações no condutor, foi constatado junto ao sistema informatizado que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação e que a motocicleta estava no nome de um terceiro indivíduo. Diante a situação, a moto foi apreendida e o condutor levado a UPA para exames e posterior encaminhado a Polícia Judiciária para demais providências.
Guarda Civil Municipal, patrulheiro, protetor e amigo!

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir e Proteger!!!