06 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS E INCLUSÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social no último dia 28 de Junho. O evento buscou proporcionar um espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os participantes, promovendo o aprofundamento dos saberes e estimulando a troca de ideias entre os envolvidos.

A conferência foi realizada em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e teve como propósito ser um momento de estudo e deliberação, seguindo os princípios de descentralização e participação popular estabelecidos na Política Nacional de Assistência Social. Dessa forma, foram considerados os territórios e as práticas locais presentes nos diversos municípios, estados e Distrito Federal, visando construir soluções mais adequadas e efetivas para as demandas sociais.

Durante o evento, foram abordados temas relevantes para a área da assistência social, tais como políticas públicas, programas de inclusão social, proteção aos direitos humanos, combate à pobreza e promoção da igualdade. Palestra e grupos de discussão foram organizados, envolvendo profissionais, gestores, representantes da sociedade civil e usuários dos serviços de assistência social.

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social se configurou como um importante momento para fortalecer a articulação e o diálogo entre os diversos atores envolvidos na área, buscando aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. As discussões e deliberações realizadas durante o evento servirão como subsídio para a elaboração de políticas e ações voltadas para a promoção do desenvolvimento social e a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024