04 OUT 2023
Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Nova Serrana-MG 🔺

Além da viatura da Guarda Municipal, uma moto Honda Biz com dois menores se envolveu no acidente, que deixou três feridos

- Data: 03 de outubro 2023.
Horário: 22h45min
- REDS PMMG: 2023046394815001
- Natureza: Acidente de trânsito envolvendo viatura e veículo particular.

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Travessa Treze de Maio com Cel. Martinho F. do Amaral - Centro.

📋 Histórico
Uma viatura do Goc (Grupamento de Operações com Cães) da Guarda Municipal se envolveu em um acidente com uma moto na noite desta terça-feira (03/10), no Centro de Nova Serrana. Ao menos três pessoas ficaram feridas.
Segundo o boletim de ocorrência, a batida foi no cruzamento da Travessa Treze de Maio com a rua Cel. Martinho Ferreira do Amaral, próximo ao Mac supermercado. O agente que conduzia a viatura não se feriu e contou que por volta das 22h30min, deslocava com o giroflex (sinal luminoso) e a sirene (sinal sonoro) acionados, com destino a escola Antônio Martins para dar apoio a outra guarnição que estava atendendo uma ocorrência de perturbação no local, quando no cruzamento das vias, a motocicleta ocupada por dois adolescentes, ambos de 17 anos, se chocou com a viatura. Com o impacto da batida, a dupla foi arremessada ao solo. O condutor e o garupa foram levados pelo Corpo de Bombeiros para a UPA de Nova Serrana com fraturas e escoriações pelo corpo. Já o Guarda Civil Municipal Felipe, de 32 anos, que estava no passageiro chegou a ficar inconsciente por alguns instantes além de permanecer preso nas ferragens, sendo retirado pelos socorristas e por outros Guardas Municipais que logo chegaram no apoio. Recuperado a consciência, ele foi encaminhado pelo SAMU ao hospital São José para avaliação médica, onde recebeu alta após algumas horas. A perícia da Polícia Civil também foi acionada. Viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar permaneceram no local até os veículos serem removidos e o trânsito ser totalmente liberado.
Ambos os menores ocupantes da Biz sofreram fraturas do fêmur e seguem internados na UPA em estado estável de saúde.
A cadela policial Vick, da raça Pastor Belga, que também estava na viatura, teve apenas um pequeno corte em uma das patas e está bem. Segundo a Guarda Municipal ela será levada a uma clínica veterinária para atendimento.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir e Proteger!!!