16 FEV 2024
CULTURA E TURISMO
CASA DE CULTURA DE NOVA SERRANA ATINGE MAIS DE 500 INSCRIÇÕES PARA CURSOS
Foi um sucesso o processo de inscrições para os cursos oferecidos pela Casa de Cultura “Tia Tonha” de Nova Serrana. Ao todo foram 545 formulários preenchidos, eletronicamente, durante o sábado (10/2), para 16 cursos gratuitos oferecidos.

Um edital (anexo) foi publicado na última quinta (9) normatizando o processo de inscrições e matrículas. Nesta quinta (15/2), o resultado do processo (anexo) foi publicado no Diário Oficial do Município de Nova Serrana (DOME).

Os cursos que obtiveram mais inscritos do que vagas oferecidas, possuem um cadastro reserva (CR), vigente até o dia 31/3. Os nomes no cadastro serão chamados na medida das desistências dos inscritos. As matrículas acontecerão na segunda (19) e terça (20/2), na Casa de Cultura de Nova Serrana, localizada na rua Mauro Mistura, 150 – centro.

O secretário de Cultura e Turismo de Nova Serrana, Hudson Bruno Lemos, ressalta a inovação no processo com a transparência no procedimento. “Por determinação do prefeito Euzebio Lago atuamos de forma justa, oferecendo às pessoas mais oportunidades de terem acesso aos cursos oferecidos pela Casa de Cultura. Inovamos no processo de inscrição utilizando recursos tecnológicos para oferecer comodidade e acesso a todos. Em pleno sábado de carnaval, dezenas de pessoas se empenharam a acompanhar a disponibilidade do link no site da prefeitura e se inscreverem. A iniciativa foi ousada e recheada de sucesso. Agradeço a confiança e o empenho dos servidores envolvidos”, concluiu.

Casa de Cultura atende a quase 1000 alunos em Nova Serrana

A Casa de Cultura de Nova Serrana é mantida com recursos municipais e está vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Serrana. Quase 1.000 alunos, entre crianças e adultos, são atendidos no órgão público municipal.

No ano de atividades de 2024, estão oferecidos os seguintes cursos gratuitos: teatro, ritmos, dança de salão (inscrição de casal), violão, violino, canto, ukulele, corte e costura, artesanato em feltro, artesanato (técnicas diversas), desenho, pintura, balé, dança do ventre, street dance e jazz.

A Casa de Cultura “Tia Tonha” possui um corpo de professores qualificados, incentivando seus alunos, entre crianças e adultos, a desenvolverem suas habilidades artísticas.