Servidores da secretaria de Obras e da Defesa Civil se juntarão aos Agentes de Combate às Endemias e da Vigilância Epidemiológica, para levar informações a moradores de 19 bairros
Dado o quadro preocupante que vem sendo registrado em todo o país, as três esferas de governo (municipal, estadual e federal) se unem para combater e barrar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus).
Neste sábado, dia 24, o país inteiro, através das secretarias municipais de Saúde (com apoio dos governos estadual e federal) colocarão agentes nas ruas e desenvolverá ações voltadas ao combate ao mosquito.
A intenção da campanha é promover mutirões de limpeza e remoção de material descartável e inservível das casas, a fim de diminuir os focos e criadouros do inseto transmissor das doenças.
Moradores de 19 bairros de Nova Serrana serão visitados e instruídos
A mobilização de Saúde, para conscientizar a população da situação que se encontra todo país nesse momento, terá início em Nova Serrana por bairros onde foi detectada a maior quantidade de focos do mosquito pelo último LIRAa (Levantamento Rápido do índice para o Aedes Aegypti).
Além da campanha educativa, os agentes passarão de casa em casa, orientando e retirando inservíveis, com o objetivo de eliminar o vetor nestes bairros. Veículos da secretaria de Obras acompanharão os agentes e ajudarão no recolhimento do material descartado pelos moradores.
Mutirão começa 7h nos bairros acima da BR 262
O mutirão do Dia D será neste sábado, dia 14, a partir das 7h. Nesta primeira mobilização serão visitados os bairros Ana Carolina, Santo Antônio, Santa Sara, Santa Tereza, Maria Rita, Planalto, Itapuã, Belvedere, Antonio Venâncio (1 e 2), Lincoln Nogueira (1 e 2), Frei Ambrósio, Esplanada, Concesso Elias, Sandra Regina, Campo Belo e Amaral.
A Vigilância Epidemiológica pede que os moradores se antecipem e coloquem seus lixos e descartáveis para fora de casa já na sexta-feira, dia 23.