05 MAR 2024
SAÚDE
PREFEITURA LANÇA PAINEL DE MONITORAMENTO PARA ACOMPANHAMENTO DE CASOS DE ARBOVIROSES NO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Nova Serrana lança oficialmente um painel de monitoramento para o acompanhamento dos dados atualizados de casos de arboviroses no município.
No painel é possível ver a quantidade total de notificações das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e também de cada uma delas, separadamente. Além ainda de informações como: quantidade de casos confirmados (positivo e negativo), bem como dos suspeitos.

O prefeito Euzebio Lago destacou: “nossa gestão não somente está comprometida em atuar no combate ao mosquito, mas também em apresentar com transparência os dados. Este sistema que estamos lançando traz a informação em tempo real para o acompanhamento atualizado dos casos.”

Algumas informações mais específicas também são apresentadas no painel, como: o número de casos por bairro, o total por faixa etária e a porcentagem por sexo. Além de um mapa de casos por região, da quantidade de internações, entre outras. A atualização das informações será feita quatro vezes ao dia.

CLIQUE AQUI E ACESSE O PAINEL!

Situação de arboviroses em Nova Serrana

O último Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) realizado no município apresentou um resultado de 8,0% IPP. Considerando este alto índice, o prefeito já tomou a medida do decreto de situação emergencial.

A secretária de Saúde, Glaucia Sbampato comenta: “Nós já estamos trabalhando para implementação da unidade sentinela, que deve ser aberta já na próxima segunda. Estamos fazendo as últimas contratações dos profissionais para atuarem especificamente atendendo este público. Além disso, eu reforço, nossos agentes de Saúde têm trabalhado incansavelmente, mas é necessário que cada um faça sua parte!”.