25 ABR 2024
CULTURA E TURISMO
AGENTES CULTURAIS DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE REUNIÃO DE ALINHAMENTO DA LEI ALDIR BLANC II
Na noite desta quarta-feira (24/4), agentes culturais do município participaram de uma reunião de alinhamento para tratar da utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc II (Nº 14.399/2022).

O momento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e contou com a presença do secretário da pasta, Hudson Bruno Lemos, além do secretário de Governo, Enéas Fernandes.

Nova Serrana, da mesma forma que os demais municípios brasileiros, recebeu a verba do Governo Federal. No total, são cerca de 3 bilhões de reais repassados; sendo cerca de $759 mil destinados para a cidade.

O secretário de Cultura e Turismo, Hudson Bruno Lemos ressalta: "A cultura está recebendo recursos de forma inédita na história recente. Nova Serrana está participando disso, e como na Lei Paulo Gustavo, faremos chegar as verbas aos agentes culturais. Essa é uma determinação do prefeito Euzebio Lago e que enche de orgulho nosso governo municipal.”

A lei prevê um auxílio financeiro ao setor cultural com iniciativa de apoiar os profissionais da área. O encontro aconteceu com a finalidade de construir um planejamento para utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc II no município. Seguindo o processo, as ações traçadas serão executadas e divulgadas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024