A prefeitura de Nova Serrana entregou em abril de 2025, a pavimentação asfáltica de acesso à comunidade de Estação do Cercado, concretizando a inauguração da estrada Fernando Jacinto de Faria.
Esta obra, que liga a MG-423 ao interior da comunidade, representa o cumprimento de uma antiga reivindicação e de uma promessa de anos feita aos moradores locais. Com a implementação do asfalto, a atual gestão promoveu uma melhora significativa na fluidez e segurança do tráfego de veículos e pedestres, transformando a rotina de quem vive e trabalha na região, promovendo mais conforto e mais segurança a todos.
A gestão do prefeito Fábio Avelar entende que investir na zona rural é impulsionar o desenvolvimento de toda Nova Serrana. Muitos moradores da Estação se deslocam diariamente para o centro urbano para trabalhar, e agora contam com um trajeto digno. Além disso, a infraestrutura já atrai novos investimentos, com empresas calçadistas buscando abrir espaço na localidade, podendo gerar novos empregos.
O governo municipal reafirma o compromisso de valorizar o homem do campo, o pequeno e o médio agricultor, que são os responsáveis pelo alimento que chega à mesa das famílias na cidade. Olhar com carinho e responsabilidade para as comunidades rurais é garantir qualidade de vida e progresso para todos.