A Secretaria de Desenvolvimento Social entregou mais de 200 brinquedos pedagógicos e bolas para fisioterapia para Associação Pais Amigos dos Excepcionais (Apae). A entrega foi feita pela Secretária Débora Maia e pela coordenadora do CREAS, Alcione Maria, à diretora da entidade, Ilma Victor.
Os brinquedos serão utilizados nas atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas com os alunos da Apae. As bolas servirão para as seções de fisioterapia realizadas com os alunos com dificuldades de movimento e locomoção.
A ação é fruto de uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal. A Apae é uma das várias entidades que recebem apoio da Prefeitura para manter seus trabalhos de acolhida e apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Apoio
Em 2014, a Prefeitura realizou a entrega de um micro-ônibus adaptado para transportar com conforto e segurança os alunos para a Apae e de volta às suas casas. Também com o apoio da Prefeitura a instituição inaugurou sua sede própria, sendo uma das estruturas de Apae mais sofisticadas do Centro-Oeste.
A Apae de Nova Serrana foi fundada em 1995 durante a gestão do atual prefeito, Joel Martins. Atualmente, atende cerca de 205 alunos com necessidades especiais, oferecendo transporte para a escola e na volta para casa, ensino de qualidade e atendimento especial. Mais de 80 profissionais entre professores, educadores, psicólogos trabalham para oferecer aos usuários atendimento digno e humanizado.