O cuidado com a saúde e a educação dos estudantes da rede municipal de Nova Serrana ganhou mais um importante reforço nesta quarta-feira (16/9), com a realização de mais uma entrega gratuita de óculos pelo Programa Miguilim.
Nesta etapa, cerca de 100 alunos das escolas municipais José Américo de Lacerda e Maria do Carmo foram beneficiados com os óculos, após passarem pelo atendimento e acompanhamento oferecidos pelo programa.
Desde 2025, o Programa Miguilim já realizou mais de 3.400 atendimentos e possibilitou a entrega de quase 200 óculos para estudantes da rede municipal. A iniciativa busca identificar e atender possíveis alterações visuais que possam interferir no desenvolvimento e no aprendizado das crianças.
O prefeito de Nova Serrana, Fábio Avelar, destacou que a instituição do Programa Miguilim representa um investimento direto na qualidade de vida e na educação dos estudantes.
“Na nossa gestão Saúde é prioridade. Quando implementamos o Programa Miguilim, nosso objetivo foi justamente este: cuidar dos nossos alunos, entendendo que saúde e educação caminham juntas. Uma criança que não enxerga bem pode ter dificuldades para acompanhar as atividades, aprender e até mesmo se desenvolver plenamente. Por isso, garantir esse acesso ao atendimento e aos óculos é oferecer melhores condições para que nossos estudantes possam aprender, crescer e construir seu futuro”, ressaltou o prefeito.
O Programa Miguilim segue atendendo estudantes de 5 a 18 anos matriculados na rede pública de ensino de Nova Serrana, com prioridade para crianças em fase inicial de desenvolvimento, alunos com dificuldades de aprendizagem relacionadas à visão e aqueles em situação de vulnerabilidade social.









