Professores e funcionários de todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Nova Serrana se reuniram ontem (15), para discutirem as estratégias para a elaboração e adequação do Plano Municipal de Educação.
O Plano oferece as diretrizes para a elaboração das grades curriculares para os próximos 10 anos.
A reunião é uma das mais importantes da área da Educação, pois possibilita toda comunidade escolar se reunir e traçar os planos para a rede de ensino, levando em consideração as características particulares de Nova Serrana e de seus alunos.
A Secretária de Educação de Nova Serrana, Carmélia Teles, afirmou que o momento foi especial e o novo Plano contribuirá ainda mais para a melhoria do ensino oferecido aos alunos de Nova Serrana. “A escola também tem que se atualizar, fazer mudanças e adequações para melhor compreender o universo dos alunos e, assim, ser capaz de oferecer uma educação integral, que forme cidadãos honestos, participativos, com espírito democrático e abertos ao diálogo”.
A elaboração do Plano Municipal de Educação visa avançar na formação e na valorização dos docentes, discentes e toda a comunidade escolar, através da erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade de ensino, formação para o trabalho e promoção humanística.