Em parceria com a Prefeitura, a Defensoria Pública de Minas Gerais estará em Nova Serrana, no dia 1 de agosto, sábado, com o projeto Defensoria Itinerante, que visa levar assessoria jurídica à pessoas e lugares onde o acesso a esse serviço gratuito é difícil ou demorado.
O ônibus do projeto, onde funciona os escritórios da Defensoria Itinerante, estará no na praça do bairro Jardim do Lago, de 8h às 13h, com uma equipe formada por seis defensores públicos do Estado para prestar assessoria jurídica nas áreas nas áreas de Direito de Família, Direito Criminal e Execução Penal, Infância e Juventude, Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Direito do Consumidor.
Na ocasião, uma equipe de profissionais da saúde estará no local aferindo pressão e glicemia.
Para o prefeito Joel Martins, o projeto vai contribuir para diminuir a demanda por assessoria jurídica e por defensor público na cidade. “Nova Serrana tem um grande número de processos esperando julgamento e de pessoas que precisam de orientações jurídicas, então, agradeço o esforço do vereador Giovani Máximo em trazer esse projeto para nossa cidade.”
Segundo o vereador Giovani, que esteve a frente na solicitação do projeto para Nova Serrana, a Defensoria Itinerante vai suprir, mesmo que seja por um curto tempo, uma lacuna jurídica existente na cidade. “Não temos Defensoria Pública instalada na Comarca de Nova Serrana, sendo assim, eu tenho certeza de que muitas pessoas serão beneficiadas com a Defensoria Itinerante”.
Serviço
Evento: Defensoria Itinerante
Dia: 1 de agosto (sábado)
Horário: de 8h às 13h
Local: Praça do bairro Jardim do Lago