16 ABR 2013
Curso preparatório para adoção acontece dia 17
Público-alvo são famílias inscritas no Cadastro Nacional de Adoção

Acontecerá na quarta-feira (17), no são do Júri do Fórum de Nova Serrana, o 2º Curso Preparatório para Adoção. Participarão técnicos e profissionais da Secretaria Municipal de Ação Social e famílias inscritas no Cadastro Nacional de Adoção. O objetivo do evento é preparar os inscritos e sensibilizar a comunidade sobre o tema.

O curso acontecerá das 13h às 18h e será ministrado pela assistente social do Judiciário de Nova Serrana, Ângela Maria Caetano e profissionais da Secretaria de Ação Social. O público-alvo são famílias que já possuem o cadastro para adoção no município e estão interessadas em adotar. A participação é aberta à comunidade.

Para a assistente social da Secretaria Municipal de Ação Social de Nova Serrana, Loziane Lopes, o curso é uma preparação para as famílias em processo de adoção e uma forma de sensibilizar outras famílias para o assunto. “O objetivo é mobilizar a comunidade em torno da adoção. Não justifica a grande quantidade de crianças no abrigo e nenhuma família interessada em adotá-las”.

Para os interessados em adotar, o primeiro passo é procurar a assistente social do Judiciário do município, Ângela Maria Caetano. Ela irá esclarecer sobre o processo e documentação necessária para inscrição no Cadastro Nacional de Adoção.

Mais informações no setor psicossocial do Fórum de Nova Serrana pelo telefone (37) 3226-1700.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024