Entre os dias 1 e 31 de maio, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. Proprietários devem vacinar seu rebanho e comprovar a vacinação junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O objetivo da campanha é livrar o rebanho do vírus Aphtae Epizooticae que ataca principalmente bovinos de leite, de corte e suínos.
Proprietários de rebanhos devem comprovar a vacinação de seus animais por meio da Declaração de Criadores de Animais (DCA) e nota fiscal da vacina contra Febre Aftosa e Brucelose. Os documentos devem ser entregues no IMA que funciona na sala B10 no Centro Administrativo.
Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Serrana, Evandro Vilaça, os proprietários devem se conscientizar sobre a importância da vacinação. “Os criadores de rebanho precisam conscientizar uns aos outros sobre a necessidade de eliminar a febre Aftosa e a Brucelose. Não podemos admitir isso em nosso País em pleno século XXI”.
Quem não vacinar o rebanho pode ser multado em R$195,00 por cabeça não vacinada. Mais informações pelo telefone (37) 3226-9018.