O Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins participou ontem (13) da inauguração do Centro de Promoção de Negócios do Sindinova. Desenvolvido em parceria com o Sistema FIEMG e o SEBRAE/MG, o espaço é designado para reunir os associados do Sindinova e compradores nacionais e internacionais. Os lojistas serão selecionados pelo Sindinova através de critérios como a inexistência de protestos em seu CNPJ e o ineditismo de compra em fábricas locais.
O prefeito Joel Martins ressaltou o papel do sindicato na cidade. "O Sindinova tem feito com que o polo calçadista de Nova Serrana cresça e que os empresários tenham mais união. Com o Centro de Promoção de Negócios o fabricante poderá realmente negociar diretamente com os clientes, será mais uma forma de valorizar nossa força", garante Martins.
O presidente do SIndinova, Pedro Gomes destacou a boa situação da indústria de Nova Serrana. "Tivemos, no mês de abril, quase 400 admissões a mais que o número de demissões, colocando a cidade em terceiro lugar no ranking nacional de empregabilidade. Em uma crise desse tamanho este número é muita coisa e precisamos levar nosso potencial a sério e continuar trabalhando para obter resultados cada vez melhores, para que a cidade continue crescendo", pontua.
Rodadas de negócios
Até o momento, 112 fabricantes estão cadastrados para participar dos dois primeiros dias de rodadas de negócios, que irão até o dia 29 de junho. A ação faz parte do projeto "1º Encontro de Negócios - Calce Bem, Calce Nova Serrana", que conta com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG).