O município será contemplado pelo Governo Federal com investimentos para a maternidade do Hospital São José, incluindo obras e recursos para equipamentos. Dos $121,4 bilhões de reais anunciados, R$715 milhões serão encaminhados para a Saúde no estado.
A verba que será liberada via PAC – Programa de Aceleramento do Crescimento, foi protocolada via solicitação feita pela Secretaria de Saúde de Nova Serrana, no ano de 2023. Na ocasião, o governo encaminhou o projeto para ampliação.
O anúncio oficial da destinação dos recursos foi feito nesta quinta-feira (8/2), pelo presidente Lula durante solenidade, em Belo Horizonte, que contou também com a presença do governador de Minas, Romeu Zema, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Com a verba, o setor de Maternidade do Hospital São José, será ampliado e ainda melhor equipado para realização dos partos no município, contando com uma melhor infraestrutura para atender a população.
A secretária de Saúde, Glaucia Sbampato ressalta: “nós recebemos com muita satisfação a notícia que Nova Serrana foi aprovada na proposta de seleção que encaminhamos junto ao Governo Federal. De todo o estado, apenas dois hospitais vão receber recursos para o setor de maternidade; e o de Nova Serrana é um deles. Então, isso é motivo de celebrar!”.