02 MAR 2016
Três caminhões de lixo são retirados do bairro Cidade Nova
Ação faz parte do projeto “10 minutos contra a Dengue”

A Secretaria de Saúde e de Obras de Nova Serrana realizaram no último sábado (29), mais uma edição da operação “10 Minutos contra Dengue”.  A ação foi realizada no bairro Cidade Nova. Ao todo, foram retirados três caminhões de lixo e entulhos do bairro.

Os agentes visitaram as residências para procurar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegytpi. Além disso, os moradores foram orientando a respeito da importância do destino correto do lixo.

“Ressaltamos a importância do apoio da população para manter a área limpa e destinar o lixo de forma consciente e adequada. Dessa forma, evitam-se mais casos de Dengue”, disse Solange Delavalle, coordenadora do setor epidemiológico.

A Orientação da Secretaria de Saúde é que a população não jogue materiais que possam acumular água e lixo em lotes vagos. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas pelo telefone (37) 3225-8735.