AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 1

21 MAR 2016
Alunos da escola Belchior Preto participam de passeata contra Dengue
Dia 1º de abril mobilização será no Romeu Duarte

As Secretárias de Saúde e Comunicação de Nova Serrana, em parceria com a Escola Municipal José Belchior Preto, realizaram na sexta (18), uma passeata contra a Dengue, a fim de conscientizar e orientar a comunidade nas ações de combate ao aedes aegypti.

Acreditando no potencial dos educandos como agentes Os professores realizaram um papel importantíssimo de orientação, idealizaram e confeccionaram panfletos, cartazes e diversos materiais audiovisuais para despertar a atenção dos populares durante a mobilização.

O evento contou com a presença dos Agentes Comunitários, que contribuíram com a panfletagem junto aos professores e alunos, multiplicadores que impactam diretamente grande maioria da comunidade. Membros da comunidade local também prestigiaram a iniciativa, valorizando a mobilização.

“A caminhada é a culminância do projeto que está sendo desenvolvido em sala de aula, onde os alunos realizaram atividades voltadas para o tema, como desenhos, redações, pesquisas, entre outras”, explica o diretor da escola Antônio Mariano.

A passeata contou com a participação de 500 crianças, pais professores e da fanfarra. No dia 1º de Abril, os alunos da Escola Municipal Alice Cândida dos Santos realizarão as ações educativas no bairro Romeu Duarte.