15 ABR 2016
1º Feira Literária de Nova Serrana – FLINS
Além de apresentações artísticas, contação de histórias, papo literário e lançamento de livros, haverá tendas para exposição e vendas de livros, assinatura de jornais e revistas e exposição de trabalhos de instituições ligadas à literatura

A Secretaria de Cultura realizará a 1ª Feira Literária de Nova Serrana – FLINS. O evento acontecerá na praça José Batista de Freitas no dia 15 de maio, a partir das 8h. A programação contará com a apresentação de diversos grupos artísticos, artistas independentes, escritores, compositores, veículos de comunicação, associações e entidades que promovem a cultura na cidade.

Além de dar voz aos artistas e escritores de Nova Serrana, favorecendo a cultura local, o objetivo é promover o gosto pela leitura, divulgando a produção literária da cidade e região, despertar a apreciação cultural na população, ampliando os espaços de apresentações para os diversos grupos e artistas independentes, além de promover uma educação patrimonial para os cidadãos da cidade e visitantes.

A programação conta com apresentações artísticas, contação de histórias, papo literário e lançamento de livros, haverá tendas para exposição e vendas de livros, assinatura de jornais e revistas e exposição de trabalhos de instituições ligadas à literatura.

Para o Secretário de Cultura, Reginaldo Silva, será o primeiro evento desse porte que acontece na cidade e que terá a literatura como foco. “Temos muitos escritores e artistas que são praticamente desconhecidos na cidade. Uma cidade como a nossa não vive apenas da produção industrial, tem muita arte, música, literatura. Não notamos porque essa produção artística é engolida pela dureza da industrialização. Diversas obras de artistas locais são publicadas todos os anos, mas não chegam ao conhecimento de todos. A FLINS vem para apresentar os artistas locais para a própria cidade”.

Grupos artísticos, escritores, órgãos de imprensa, veículos de comunicação, compositores e outros artistas que se interessarem em participar da FLINS podem procurar a Secretaria de Cultura na sala A15, no Centro Administrativo.

Mais informações pelo telefone 3226-9068.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024