18 ABR 2016
Prefeitura antecipa campanha de vacinação contra gripe H1N1 em Nova Serrana
Objetivo primeiro é imunizar pessoas dos grupos de risco

A Secretária de Saúde de Nova Serrana começa amanhã (19), a vacinação contra a Influenza, também conhecida como H1N1 ou gripe suína. Neste primeiro momento, somente o público dos grupos prioritários será vacinado. A vacinação estava marcada para começar em 30 de abril, mas foi antecipada em razão do alto número de casos registrados no estado.

Serão vacinadas inicialmente crianças de seis meses a cinco anos, gestante, puérperas, trabalhadores da saúde publica, povos indígenas, idosos, presidiários e pessoas portadoras de doenças crônicas com relatório médico. A lista de prioridade é definida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Fernanda de Brito, coordenadora dos PSF’s, o município receberá as vacinas gradativamente e iniciará a campanha com 20% das vacinas, o equivalente a duas mil doses. “Muitas pessoas estão procurando as unidades para serem imunizadas. Porém, só iremos disponibilizar a vacina para população após atingirmos a meta nos grupos prioritários”.

A vacinação acontecerá nas unidades de saúde, de segunda a sexta, entre 13h30 e 15h30 e também no horário especial de atendimento ao trabalhador. Inicialmente serão vacinadas cerca de 10 mil pessoas.

O "Dia D" será realizado em 30 de abril, das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde do município. Até o momento, Nova Serrana não tem nenhum caso registrado de H1N1.

Mais informações podem ser obtidas na Secretária de Saúde ou pelo telefone (37) 3225-8700.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024