27 ABR 2016
Cine Família na Praça volta à Nova Serrana
Projeto leva cinema a céu aberto, gratuitamente, para cidades do interior de Minas

Acontece dia 7 de maio, a 3ª edição do Cine Família na Praça em Nova Serrana. O evento realizado pela Algar Telecom em parceria com a Prefeitura, leva gratuitamente a centenas de famílias uma experiência de cinema a céu aberto. O filme será exibido na Praça da Lagoa, no bairro Jardim do Lago, às 20h.

Como o próprio nome sugere, o Cine Família na Praça é uma alternativa ao cinema tradicional, em locais fechados e pagos, para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente charmoso composto por carpete vermelho, cadeiras com braços, iluminação cênica e como não poderia faltar, pipoca. O filme será exibido em uma tela com 10 metros de comprimento por 4 metros de altura e utiliza equipamentos de um verdadeiro cinema, com projeção de película 35mm e som surround 5.1.

De acordo com Marcelo Mamede, coordenador e um dos idealizadores do projeto, uma característica marcante é a escolha de filmes ainda inéditos nas TVs abertas e por assinatura. Outro desafio é selecionar obras que sejam de classificação livre para todos os públicos. “Este ano será exibida uma adaptação de um grande clássico da literatura mundial”, disse Marcelo.

Sobre o filme

O longa-metragem selecionado para ser exibido nas 08 cidades desta edição foi o filme "O Pequeno Príncipe" (2015), um desenho animado com visual impecável que mistura dois tipos de animação, a computação gráfica, para representar o mundo real, e a técnica de stop motion, para a fantasia. O contraponto entre estas duas formas artísticas traz um requinte visual que difere bastante das animações da Disney, que estamos acostumados a ver.

O Pequeno Príncipe, livro de Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943, tem mais de 140 milhões de cópias vendidas, sendo o maior best-seller da história da literatura francesa e em escala mundial, fica em 5º lugar, depois de “Um conto de duas cidades” (Charles Dickens), “Xinhua Zidian” (dicionário de caracteres chineses), “Dom Quixote” (Miguel de Cervantes) e da Bíblia. É o terceiro livro mais traduzido no mundo. Com edições em mais de 210 línguas, só perdendo para a Bíblia e para “O Peregrino”, alegoria da vida cristã escrita pelo pastor batista John Bunyan. Há exemplares escritos em braile e em toba, língua indígena do norte da Argentina.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024