25 ABR 2016
Carro fumacê percorrerá ruas de Nova Serrana
Bairros com maior número de casos serão os primeiros a receber o inseticida

A Secretária de Saúde de Nova Serrana inicia amanhã, (26) a aplicação do fumacê em vários bairros da cidade. O objetivo da ação é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O UBV consiste em um inseticida à base de cipermetrina, um piretróide de toxicidade moderada, dispersado no ar em Ultra-Baixo Volume (UBV). O inseticida será aplicado inicialmente nos bairros como maior índice de casos notificados e confirmados como Marisa, Centro, Planalto, Romeu Duarte, Maria José do Amaral, Novo Horizonte, São Geraldo e Concesso Elias.

A Secretaria de Saúde orienta os moradores para quando o veículo do fumacê passar, deixar abertas, portas e janelas das casas para que substância entre na residência, mas evitar a exposição direta e demasiada, sob risco de intoxicação.

A aplicação do fumacê acontecerá em dois horários, sempre às 6h e às 16h.

Confira o cronograma de execução:

26/04 – Centro, Marisa e Planalto

27/04 – Romeu Duarte, Maria José do Amaral e Novo Horizonte

28/04  - São Geraldo e Concesso Elias

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3225-8735.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024