02 MAI 2016
Parcial da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 em Nova Serrana
Quase 7 mil pessoas já foram imunizadas

A Secretária de Saúde de Nova Serrana divulgou na hoje (02) dados da campanha de vacinação contra o vírus Influenza H1N1. Os dados são referentes à aplicação da vacina até o dia “D”, realizado no último sábado (30). No total já foram imunizadas 6.920 pessoas.

Os números mostram que 61,05% ou seja, 3.689 crianças de seis meses a menores de cinco anos já se vacinaram. Entre os idosos com mais de sessenta anos, 2.235, também já receberam a vacina, o equivalente à 60,39%.

Os dados mostram também que 502 gestantes, 47,99%, já foram vacinados e as puérperas, mães que deram à luz há até 45 dias, somam 108 equivalente à 62,79%.

O número de profissionais da saúde imunizados no município é de 387, equivalente à 56,01%. A expectativa é de que nos próximos dias a meta de 80% seja alcançada. A vacinação contra o vírus H1N1 acontece em todos os postos de saúde do município de Nova Serrana até o dia 20 de Maio.

Dengue – Fim dos atendimentos em horário especial

A Prefeitura de Nova Serrana informa que hoje (02), será o último dia de atendimento com horário especial para atendimento de casos de Dengue nas UBS do Bairro Novo Horizonte, Jeferson Batista e Planalto.

A medida de finalizar o atendimento foi à baixa procura de cidadãos que apresentam os sintomas da doença. Caso alguma pessoa necessite do atendimento médico, ela poderá procurar a unidade mais próxima de casa ou a UPA. No total foram realizados mais de dois mil atendimentos nas três unidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) – 3225-8700. Nova Serrana

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024