09 MAI 2016
28 milhões para o abastecimento de água em Nova Serrana
Obras anunciadas pela Copasa irão dobrar a capacidade de produção e de armazenamento de água do município

Aconteceu hoje (09) no Centro Administrativo de Nova Serrana, o lançamento das obras de ampliação do sistema de água do município. Foram anunciadas diversas obras para aumentar a capacidade de produção e de armazenamento de água na cidade.

Ao todo, serão investidos 28 milhões na construção de unidades de bombeamento, reservatórios e uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), ampliando assim em 100% a oferta de água à população.

Com a nova ETA, que será construída às margens do rio Pará, a capacidade de produção de água em Nova Serrana passará de 150 para 300 litros por segundo.  Está incluso ainda no projeto a construção de novos reservatórios com capacidade para armazenar 2,37 milhões de litros de água, 9,8 mil metros de tubulações, além de unidades de bombeamento de água.

Para o prefeito Joel Martins, as obras anunciadas hoje são de grande importância pra cidade. “Uma demanda que já não tinha como prolongar. Muitos bairros estavam sofrendo com a falta de água há muitos anos, mas agora esse problema chegou ao fim”.

De acordo com o diretor de Operação Sul da Copa, Frederico Ferramenta, a cidade vem crescendo rápido, mas as novas intervenções garantirão o abastecimento satisfatório de água. “Estas obras foram planejadas e são uma das obras mais modernas já feitas pela Copasa na região. Copasa irá garantir não haja mais desabastecimento de água na cidade, mesmo nos períodos de seca”.

Participaram da reunião o Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, o deputado federal, Jaiminho Martins, deputado estadual Fabio Avelar, diretor de operação sul, Frederico Ferramenta, o superintendente do centro-oeste, Mauricio Pereira, o presidente da Câmara de Nova Serrana, Laécio do codema, vereadores e secretarios.

As obras devem começar nas próximas semanas e a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2017.