31 MAI 2016
Cadastramento escolar para 2017 começa dia 13
Todas unidades públicas de ensino farão o cadastro

A Secretária de Educação de Nova Serrana já está se preparando para realizar o cadastramento escolar para o ano letivo de 2017. O objetivo do cadastramento é garantir a vaga no Ensino Fundamental da Rede Pública.

Os pais de crianças com seis anos completos ou que irão completar até junho de 2017, devem estar atentos conforme explica a secretária Carmélia Teles. "Todos os pais devem procurar qualquer unidade escolar pública do município para fazer o cadastro entre os dias 13 e 17 de Junho".

A Secretária ressalta que a finalidade do cadastro é garantir vaga para o próximo ano letivo e ajudar a Secretaria no planejamento escolar para possibilitar que todas as crianças e adolescentes em idade escolar estejam devidamente matriculadas. Entretanto, vale lembrar que a cadastro não garante a vaga, que é efetivada com a matrícula, que será feita em dezembro de 2016.

Para realização do cadastro os pais devem levar certidão de nascimento ou RG da criança, além de um comprovante de residência recente em nome do responsável pelo aluno. O cadastro é feito levando em consideração a escola mais próxima da residência da criança.

Importante ressaltar também que será feito o cadastro de alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Estes devem apresentar, além dos documentos citados, comprovante de escolaridade original e cópia. Jovens que desejam retomar os estudos também deverão ser cadastrados.

Mais informações sobre o cadastramento escolar podem ser obtidas pelos telefones (37) 3226-9042 ou 3226-9044.