22 MAI 2013
Maternidade do Hospital São José é reaberta
Desde ontem, seis mães já deram a luz com conforto e segurança

A maternidade do Hospital São José, em Nova Serrana, foi reaberta ontem (21). No mesmo dia nasceu a primeira criança. Até o momento, seis mães já deram a luz no local. Desde outubro de 2012 a maternidade estava fechada e os partos eram realizados em outras cidades.

A primeira mãe a ter seu filho na maternidade foi Brena Janaína (21). Moradora do Capão, ela diz que ficou mais segura ao saber que teria seu filho em Nova Serrana. “Fui muito bem recebida. Os médicos são excelentes e foi muito bom ter meu filho aqui mesmo, na cidade”.

Sara Paulo da Silveira (20), também teve seu filho com todo conforto e segurança na maternidade. “Fiquei muito satisfeita, deu tudo certo. Meu bebê nasceu com saúde e eu estou muito feliz. Graças à Deus a maternidade foi reaberta, eu estava com medo de ter minha primeira filha fora de Nova Serrana”.

O diretor administrativo do Hospital São José, Ivan Cruz de Matos, ressalta que a volta de todos os serviços garantirá atendimento mais ágil aos pacientes da cidade. “Evidentemente a reabertura da maternidade vai desafogar a UPA, que era o primeiro local a ser procurado. Os hospitais da região, que atendiam um grande número de parturientes da cidade, também terão redução no quadro de atendimento de pacientes”.

Com a reabertura da maternidade, o Hospital São José volta a atender com toda sua capacidade. Provisoriamente, segundo informações da diretoria do hospital, haverá plantões de sobreaviso nas especialidades em pediatria, obstetria e anestesia, em razão do número de reduzido de médicos.