10 JAN 2017
Número de candidatos do processo seletivo confirma confiança na nova gestão
Seleção para Secretaria de Educação de Nova Serrana atrai milhares de pessoas

O elevado número de pessoas que compareceu ontem (9), e hoje (10), no Centro Administrativo de Nova Serrana para participar do processo seletivo da secretaria de Educação confirmou a confiança na nova gestão e a esperança de que a cidade ofereça mais qualidade de vida para seus trabalhadores.

O primeiro processo seletivo de 2017 da Secretaria de Educação de Nova Serrana oferece vagas para composição de cadastro e posterior contratação em diversos cargos como professores (todas as disciplinas), pedagogos, motoristas, entre outras funções.

Para coordenar o processo, toda a secretaria, membros do setor de RH e a secretaria de Cultura foram mobilizados para atender os candidatos da melhor forma. Os corredores do Centro Administrativo foram preparados para agilizar as inscrições e um artista local foi convidado pela secretaria de Cultura para descontrair o ambiente com música ao vivo. Para hoje (10), a disposição da fila foi alterada de forma a evitar tumulto próximo às mesas de inscrição. Além disso, funcionários da Educação e da Guarda Municipal estão preparados para dar informações e orientar as pessoas.

Nos dois dias de inscrição, pessoas de diversas cidades da região, como Luz, Leandro Ferreira, Bom Despacho, Pitangui, Perdigão, Araújos, Divinópolis, Itaúna e até Belo Horizonte estiveram presentes. No primeiro dia foram atendidas cerca de 300 pessoas. A expectativa para hoje e amanhã é de que 2000 pessoas realizem a inscrição.

O número surpreendente de candidatos confirma o potencial de Nova Serrana para gerar empregos e acolher trabalhadores de diversas regiões do estado e do país. A grande procura também sinaliza a confiança depositada na nova gestão, encabeçada pelo prefeito Euzébio Lago.

Em processos como esse, que atrai milhares de pessoas, é normal que aconteça alguns imprevistos, mas a secretaria de Educação está buscando analisar todos os casos e atender com respeito e dignidade todas as pessoas. “Vale lembrar aos interessados, que a documentação necessária para realizar a inscrição está disponível no site da Prefeitura (novaserrana.mg.gov.br) e sem eles é impossível se candidatar às vagas, ressalta Isabell Cristina, coordenadora do processo seletivo.

As inscrições para o processo seletivo terminam sexta (13), e o horário de atendimento é de 8h às 15h. Os documentos e demais orientações estão no edital disponível aqui.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024