30 JAN 2017
Secretário de Defesa Social é apresentado em Nova Serrana
Pasta será comandada pelo Major Eid Pereira da Silva Junior

Foi apresentado hoje (30), durante uma coletiva de imprensa, o Secretário de Defesa Social de Nova Serrana, Eid Pereira da Silva Junior. Eid completa o quadro de secretários da Administração 2017-2020 e será responsável por coordenar as ações e políticas de segurança pública em parceria com as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Eid nasceu em 01 de março de 1961, na cidade de Belo Horizonte. É graduado em Direito e pós-graduado em Segurança Pública, Gestão de Pessoas e Inteligência privada. Atualmente é diretor da Empresa Brasileira de Segurança e atua em consultorias de segurança, inteligência e gestão de pessoas. É também oficial da reserva da Polícia Militar de MG no posto de Major e fundou a Guarda Municipal de Contagem, onde foi o primeiro comandante. Fundou também o Esquadrão Anti Bombas de Minas Gerais e atuou como professor em diversos órgãos de segurança pública.

Com larga experiência na área, Eid Silva Junior terá uma difícil tarefa pela frente “O desafio é grande, mas com inteligência, trabalho em equipe e dedicação é possível oferecer mais segurança para a população e tirar Nova Serrana da rota das cidades mais violentas do Estado”, afirmou Junior.

O prefeito Euzebio Lago fez questão de lembrar que o anúncio do Secretário de Defesa Social foi informado no dia 17/01 na rádio 98,7FM e aguardou até a data de hoje devido a pendências profissionais do Major Eid. O Prefeito ainda concluiu que "É a primeira vez que Nova Serrana tem a frente da pasta de Defesa Social alguém com formação técnica específica e muita experiência com segurança pública e combate à criminalidade".

“Além de uma pessoa capacitada na área de segurança, vamos atuar em outras frentes de combate ao crime que são os projetos sociais e esportivos, investimento em cultura, iluminação da cidade, institucionalização da Guarda Municipal e a criação de um Cinturão Regional de Segurança Pública, integrando as polícias de todas as cidades da região”.

Também fazem parte da equipe da Secretaria de Defesa Social o Ten. Nivaldo Raposo Simões, que atuará como secretário adjunto e Nélio Ângelo Martins.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024