02 JUL 2013
Vacinação Contra a Paralisia Infantil é prorrogada até sexta
Dia 5 de julho é o último prazo para deixar as crianças imunes

A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil foi prorrogada até sexta-feira (5). A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 95% das crianças com faixa etária entre seis meses e cinco anos. Até o momento já foram vacinadas 85,1% das crianças.

Todos os PSF’s estarão atendendo um dia da semana até às 19h. Para saber o dia de atendimento especial procure o PSF de origem. Nos demais dias o horário é de 7h às 17h. A policlínica Central estará de portas abertas, até o último dia, entre 7h e 17h45.

A enfermeira chefe da Policlínica, Alízia Graziela Silva, ressalta a importância da vacinação este ano. “A Poliomielite foi erradicada em 1990, mas o vírus ainda é encontrado em alguns países. Neste e no próximo ano muitos turistas chegarão até o Brasil para a Copa do Mundo. Por isso, precisamos nos prevenir e evitar que o vírus se espalhe.

Pais ou responsáveis deverão levar o cartão de vacinação das crianças. Em caso de perda do cartão, procure o PFS de origem. A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite acontecerá em todo o Brasil e é realizada pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A poliomielite é uma doença infecciosa viral que pode afetar os nervos e pode levar à paralisia parcial ou total. A forma de combate mais eficiente é a vacinação.

Segue áudio com fala da coordenadora da Policlínica, Allzia Silva.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024