17 JUN 2013
Micro Conferência Municipal de Educação acontece amanhã em Divinópolis
Reunião dará contribuição para elaboração do Plano Decenal da Educação

A Micro Conferência Municipal de Educação acontece amanhã (18), em Divinópolis. A reunião discutirá temas importantes acerca da Educação no País e contribuirá para a elaboração do Plano Decenal da Educação.

Serão tratados assuntos como educação escolar, educação infantil, financiamento entre outros temas. “O objetivo das conferencias é ouvir os profissionais envolvidos e dar diretrizes para melhorar a Educação no Brasil”, ressalta a Secretária de Educação, Carmélia Telles.

O encontro antecede a Macro Conferência, marcada para o mês de agosto, que por sua vez, antecede a Conferência Estadual e Nacional que acontecem, respectivamente, em setembro de 2013 e fevereiro de 2014.

Na quinta (13), aconteceu a Conferência Municipal de Educação. O encontro reuniu autoridades e profissionais da área para discutir os rumos da Educação no País e introduziu as discussões sobre o Plano Decenal da Educação. Foram eleitos oito delegados que representarão o Município na micro e macro conferência, marcadas para os próximos meses.

Durante a conferência dois grupos discutiram temas como financiamento da educação e inclusão. As decisões irão contribuir na elaboração do Plano Decenal de Educação que será organizado pelos profissionais de todo o Brasil e votado na Câmara e no Senado Federal.

O Plano Decenal norteará os educadores de Nova Serrana na elaboração do Plano Municipal de Educação, que por sua vez direciona os rumos do setor no município.

Delegados eleitos para representarem Nova Serrana nas Conferências de Educação
Diretores: Maria Aparecida da Silva e Milta Helena Faria