21 JUN 2013
Prefeito Joel busca recursos para investir mais em saúde e segurança
Atualmente município investe 23% em saúde, enquanto legislação prevê 15%

O Prefeito Joel Martins e o deputado Inácio Franco estiveram ontem (20/6) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, reunidos com o Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro. O tema do encontro foi saúde, segurança-pública e infra-estrutura.

O Prefeito solicitou que a implantação do Batalhão da Polícia Militar, anunciada no início do mês pelo secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, fosse adiantada. “Desde o início do mandato buscamos mais condições de melhorar a segurança pública em Nova Serrana e o Batalhão da PM nos ajudará muito”, afirma Joel Martins. A previsão é elevar o status da 28ª Independente de Polícia Militar, ainda este ano.

Outro tema da reunião foi a construção do hospital público de Nova Serrana. “O terreno já foi doado e o próximo passo é arrecadar recursos para a obra”, lembra Joel. O local para a construção foi doado pelo empresário Anselmo Almeida. O Município poderá escolher um terreno de propriedade dele ou o valor para a compra da imóvel. Atualmente, a Prefeitura investe 23% na área de saúde, enquanto a Constituição Federal prevê 15%.

A participação da cidade no projeto Pró-Município também foi debatido na ocasião. O projeto visa transferir para municípios mineiros máquinas e equipamentos. Joel Martins pediu que Nova Serrana recebesse com urgência esses maquinários.
O secretário Danilo se dispôs a colaborar com os pedidos do Prefeito Joel e com as necessidades da cidade. Segundo ele, Nova Serrana terá prioridade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024