01 JUL 2013
Inscrições para cursos do Pronatec terminam dia 25 de julho
Aulas em Nova Serrana começarão dia 05 de agosto

Estão abertas as inscrições para os cursos do Pronatec que serão oferecidos em Nova Serrana. Os cursos serão ministrados em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e visam a qualificação profissional de jovens e adultos.

Inicialmente serão oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Cuidador de Criança e Idoso, Maquiador, Padeiro e Confeiteiro. O pré-requisito básico para participar é ter idade acima de 16 anos.

As aulas começam dia 05 de agosto e serão ministradas na Escola Municipal Belchior Preto. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho, de 9h às 18h na sala A-5, no Centro Administrativo.

Segundo o coordenador do Pronatec em Nova Serrana, Roberto Góis, os 23 cursos solicitados serão liberados gradativamente. “Foi feito um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Governo Federal para a realização dos cursos. O Governo arca com os custos e a Prefeitura disponibiliza os locais. Os cursos serão disponibilizados de acordo com a demanda”. Os cursos serão oferecidos gratuitamente sem custos de material escolar, transporte, lanche ou uniforme.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024