A partir de 2014, o horário de aula das escolas municipais e estaduais de Nova Serrana sofrerá alteração. O turno da tarde terá início às 13h e terminará às 17h15. A mudança é em razão da ampliação da carga horária das escolas estaduais, que passarão a funcionar no período da manhã de 7h às 12h15.
A Secretária de Educação, Carmélia Teles, afirma que não há motivos para preocupação, já que os serviços de manutenção da escola e transporte escolar funcionarão normalmente. “O turno da manhã vai terminar às 12h15. As serviçais e os motoristas de ônibus precisarão de tempo para deixar a escola preparada e fazer o translado dos estudantes. Por esse motivo o turno da tarde de todas as escolas municipais e estaduais começará às 13h e terminará às 17h15”, explica Teles.
Em 2013, a Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo foi escolhida para iniciar o projeto “Reinventando o Ensino Médio” em Nova Serrana. A partir do próximo ano, todas as escolas da rede estadual terão sua grade curricular ampliada gradativamente, começando pelo 1º até o 3º ano. Os alunos terão, por turno, seis horários de aula de 50 minutos cada.
Mais informações para pais e alunos na Secretaria de Educação 37 3225-4343.