A equipe executiva do projeto “Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro” de Nova Serrana realizou duas reuniões na semana passada para discutir a implantação da Coleta Seletiva na cidade.
Na quinta-feira (17), a equipe executiva, composta pelos membros, Mirian de Sousa e Jassiara dos Santos, se reuniram com os representantes da Educcappe Consultoria Educacional, Caroline Cesáreo e Daniel Rodrigo; além do secretário de Finanças, Antônio Castelo, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Remirton José, secretário de Obras, Hedy Wilson, procuradora municipal, Fernanda Bechelane e com o responsável pela Coleta de Lixo na cidade, Elias Neves.
O objetivo da reunião foi apontar algumas possibilidades contratuais para a implantação da coleta seletiva. Os técnicos da Educcappe Consultoria esclareceram algumas dúvidas e ouviram as demandas do município em relação ao projeto.
Na sexta-feira (18), o encontro reuniu a equipe do projeto Minas Reciclando, os técnicos da Educcappe, o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, seu vice, Nelson Moreto, a secretária de Educação, Neusa Lago e o atual presidente da Ascanova, Walace David.
O objetivo foi apresentar ao prefeito o atual presidente da associação, eleito em assembleia realizada no dia 17 de agosto, além de explicar aos presentes o que foi construído até o momento e os próximos passos a serem pensados e executados do projeto.
Durante a reunião foi salientada a importância da mobilização social para que a coleta seletiva aconteça. O prefeito reiterou novamente o compromisso do município com o projeto e fez alguns apontamentos e observações para o bom andamento do mesmo.