02 OUT 2018
CULTURA E TURISMO
34ª Festa de Reinado de Nova Serrana já tem data marcada!

A 34ª Festa de Reinado de Nova Serrana já tem data marcada! O evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2018 nos arredores da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade.

Em 2018, será mantido o formato da festa realizada no ano passado, seguindo as orientações da igreja Católica, com foco nos cortes de congada, resgatando o caráter cultural/religioso da festa e valorizando a tradição do evento que acontece a mais de três décadas em Nova Serrana.

Sobre os espaços comerciais e barraquinhas, com o intuito de proporcionar um ambiente mais alegre e familiar, foi decidido em comum acordo entre município, Irmandade Nossa Senhora do Rosário e Igreja Católica, destinar tais espaços somente  às instituições, associações e entidades de Nova Serrana.

“Dessa forma, também, o saldo da festa fica com as instituições, que realizam trabalhos sociais de diversas naturezas. A escolha ainda cria um vínculo de responsabilidade entre o comerciante e o consumidor, além de facilitar a identificação das barracas e melhorar a organização da festa”, explicou o agente cultural, Luiz Carlos.

Importante destacar que, atendendo a orientação da Diocese de Divinópolis, em mais esta edição da Festa de Reinado não haverá comercialização de bebidas alcoólicas. Esta restrição tem acontecido em outros eventos católicos em Nova Serrana.

Em breve mais detalhes sobre a 34ª Festa de Reinado de Nova Serrana.

Informações pelo 3226-9068.