17 OUT 2018
TRÂNSITO, TRANSPORTE E DEFESA SOCIAL
Manutenção do sistema Olho Vivo é prioridade do Governo Municipal
Câmeras do Olho Vivo estão em operação desde junho de 2017 no município

O sistema de monitoramento Olho Vivo foi um dos maiores investimentos feitos em Segurança em Nova Serrana. A aquisição, instalação e manutenção do equipamento só foram possíveis graças a uma parceria entre governo municipal e estadual por meio de emendas parlamentares.

Outra importante conquista para a segurança na cidade foi a digitalização da rede de rádio da PM, que possibilita maior agilidade nos atendimentos e evita que a frequência seja copiada, uma vez que as mensagens são criptografas.

Ambos os projetos foram custeados a partir de emenda parlamentar no valor de R$1,5 milhão. A manutenção também conta com contrapartida da prefeitura na disponibilização e treinamento de nove servidores responsáveis pelo monitoramento das câmeras, custo de R$250 mil por ano, além da manutenção do sistema por 10 anos, no valor total de R$1,2 milhão.

As 31 câmaras instaladas em 18 pontos estratégicos da cidade contribuem para potencializar o policiamento e melhorar a ação de prevenção e repressão da Polícia Militar, bem como na recomposição de provas de crimes ocorridos.

As câmeras do Olho Vivo estão em funcionamento em Nova Serrana desde maio de 2017 e já ajudou as Polícias Militar e Civil na prevenção e resolução de diversos casos.

17/10/2018
Implantação e manutenção do Olho Vivo #2ANOSDEGOVERNO