13 DEZ 2018
Formandos do EJA, AEE e TGD recebem certificado

Alunos que concluíram o 4º período do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam o certificado na cerimônia realizada na Escola Municipal Dioneta Batista.

Durante a cerimônia, também, foram entregues os certificados para 46 alunos do curso de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e de TGD (Transtorno Global do Desenvolvimento).

O evento aconteceu na última segunda-feira (10), e contou com a presença de professores, formandos e familiares.

AEE e TGD

Os cursos de AEE e TGD foram iniciativas da prefeitura de Nova Serrana em parceria com a Unifenas, Campus Divinópolis.

Os cursos foram voltados para a formação dos professores que atuam com crianças com necessidades especiais, levando-os a refletir sobre as pessoas com deficiência e a importância do trabalho dos mesmos para que essas crianças sejam realmente incluídas.

EJA

O EJA é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis da Educação Básica. A modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade aos seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e Médio na idade apropriada.

Em 2019, o EJA do 6º ao 9º ano será oferecido em Nova Serrana.

A matrícula deverá ser realizada na Escola Estadual Maria Zeli Diniz, de 7h às 20h, até o dia 21 de dezembro.

Documentos para matrícula:

• Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
  • Identidade (original e cópia)
  • CPF (original e cópia)
  • Conta de Luz (recente)
  • 2 fotos ¾
  • Declaração ou histórico escolar de conclusão do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental

As aulas serão oferecidas na escola Maria Zeli no período da noite.

Mais informações pelo 3226-9044.