Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
26
26 AGO 2019
SAÚDE
Em cerimônia, 44 novos médicos que atuarão em Nova Serrana foram apresentados
enviar para um amigo
receba notícias

Aconteceu hoje (26), no auditório do Centro Administrativo de Nova Serrana, a cerimônia de apresentação dos 44 novos médicos, formados em instituições de Ensino Superior estrangeiras, que atuarão em atividades complementares nas unidades de saúde do município.

A solenidade contou com a participação do prefeito Euzebio Lago, do Vice-prefeito, Nelson Moreto, da secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, do diretor administrativo do Hospital São José, Henrique Andrade, e Sarah Rocha Desimone, membro da comissão interventora da instituição, secretários municipais, autoridades locais e servidores.

Os alunos/médicos atuarão em Nova Serrana de 12 a 18 meses em atividades supervisionadas por outros 32 médicos que já atuam em Nova Serrana. Os novos profissionais trabalharão tanto no Hospital São José como em PSF´s, UBS´s e no Caps II Novo Ser. Pela parceria firmada, não haverá nenhuma despesa para o município.

Para o prefeito Euzebio Lago, os novos médicos farão parte de um capítulo especial na história da saúde de Nova Serrana. “Estamos vivendo um momento ímpar nesta cidade. Há três, anos, o Hospital São José havia sido fechado, a UPA era uma calamidade e ninguém tinha esperança de que as coisas iriam melhorar. Hoje, vemos um quadro totalmente diferente. Novas unidades de saúde sendo entregues, uma melhora significativa no Hospital São José, a parceria para a construção do Hospital Santa Mônica, entre outras ações que melhoraram o atendimento em todas as unidades”.

Novos médicos

A vinda dos médicos para Nova Serrana se deu por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São José e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto (ITPAC), por intermédio da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O objetivo dos profissionais é a revalidação do diploma no Brasil. Entre eles, há brasileiros e estrangeiros.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia