26 AGO 2019
TRÂNSITO, TRANSPORTE E DEFESA SOCIAL
Nova Serrana ganha 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais
Prefeito comemora iniciativa do TJMG e ressalta medida como mais um esforço pela Segurança Pública de Nova Serrana e região

A Segurança Pública no município vai ganhar um reforço, desta vez por parte do poder Judiciário. A comarca de Nova Serrana (Nova Serrana, Perdigão e Araújos) receberá na próxima sexta-feira (30), às 14h, a instalação da 1º Vara Criminal e de Execuções Penais.

A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) contribuirá para agilizar da análise dos processos criminais, além do acompanhamento no cumprimento de penas.

Para o prefeito Euzebio Lago este é mais um importante reforço na segurança da cidade. “Nosso governo municipal comemora esta iniciativa do TJMG. Estamos colhendo frutos de nossas ações, a partir janeiro de 2017, na Segurança Pública, com resultados positivos. A união das forças de segurança, autoridades locais, iniciativa privada e sociedade civil organizada proporcionou a redução da criminalidade da cidade em 30%. Éramos a 4º cidade mais violenta em Minas até 2016. Hoje estamos em 35º lugar. Esta iniciativa do TJMG, garante agilidade nas análises processuais dos acusados e o consequente cumprimento de penas por parte dos condenados. Importante lembrar também que o município de

Nova Serrana cede 20 funcionários para o Tribunal de Justiça do município, sendo 4 efetivos e 16 estagiários”.

Legenda foto: Em janeiro de 2019, o prefeito Euzebio Lago, acompanhando o deputado estadual Fábio Avelar, esteve com o presidente do TJMG, Nelson Messias de Morais  reiterando o pedido de instalação da Vara entre outros assuntos.