07 OUT 2019
GOVERNO
Prefeitos e deputados da região Centro Oeste de Minas visitam obras do Hospital Santa Mônica de Nova Serrana

Nesta segunda-feira (7), atendendo um convite do prefeito Euzebio Lago, diversos prefeitos, secretários de saúde, deputados e lideranças políticas do Centro-Oeste de Minas, fizeram uma visita as obras do Hospital Santa Mônica de Nova Serrana.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a obra, desde as instalações dos leitos, estrutura de CTI e UTI, equipamentos, entre outros setores.

Durante a visita, o prefeito Euzebio Lago ressaltou a importância da parceria realizada entre o município e o Grupo Santa Mônica para viabilizar a construção do hospital. “Uma boa gestão não se faz apenas com economia do dinheiro público e diminuição de gastos, se faz também com boas ideias. E está aqui uma excelente ideia deste governo que foi acatada pelos diretores do Santa Mônica e hoje, aqui, podemos entender a grandiosidade desta obra”.

O prefeito ainda explicou como tem funcionado a parceria e o convênio com a Upa. “Cedemos um terreno no valor de R$4,6 milhões de reais e, em troca, firmamos um convênio para atendimento de casos de urgência e emergência encaminhados pela Upa, após esgotadas todas as tentativas de vagas através do Sistema de Regulação SUSFACIL. De lá pra cá, mais de 170 pessoas já tiveram suas vidas salvas através desta parceria. Além disso evitamos despesas extraordinárias com a judicialização. E isso não chega nem perto do benefício que é termos um hospital desta magnitude aqui na nossa cidade”.

O diretor do Grupo Santa Mônica, Juarez Amaral, apresentou com detalhes a obra e ressaltou que será uma das maiores e mais modernas do estado de Minas.“Em se tratando de equipamentos, estrutura, especialidades e capacidade de atendimento, o Hospital Santa Mônica de Nova Serrana será uma referência para todo o estado”.

O Hospital Santa Mônica de Nova Serrana contará com 120 leitos, sendo, CTI Neonatal, CTI Adulto, Pronto-Atendimento, bloco cirúrgico contendo equipamentos de videocirurgia, artroscopia e intensificador de imagem, hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem com exames de Ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e Raio-X e laboratório de análises clínicas entre outras especialidades.