• Maio 2020
04 FEV 2020
GOVERNO
Após solicitação do governo municipal Triunfo realiza serviços de conservação na BR-262
Passarela em Gamas também já está em fase de execução

A empresa responsável pela concessão da BR-262, Triunfo Concebra, iniciou na semana passada os serviços de limpeza e conservação da pavimentação na rodovia federal BR-262, do trecho compreendido entre Gamas e o bairro Veredas da Serra, no perímetro urbano de Nova Serrana.

A ação está sendo realizada a pedido do governo municipal após uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados em 2019, uma vez que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) não vinha realizando os serviços.

O autor do requerimento foi o deputado federal Léo Mota. Na ocasião, o prefeito de Nova Serrana apontou diversos problemas observados no perímetro urbano da BR-262, como desníveis, buracos, falta de sinalização, mato alto às margens e a falta de passarelas no trecho.

Sobre as passarelas, o diretor da empresa Concebra, Odenir Sanches, se comprometeu a construir pelo menos uma passarela, que já está em fase de execução no acesso entre Gamas /Pereiras.

“Analisamos os problemas e busquei informações, inclusive na sede da Triunfo, em Goiânia, ainda em 2017*. Na ocasião fui informado que o trecho não havia sido transferido para empresa após a duplicação. Conseguimos a audiência, onde apresentamos os problemas na rodovia e também a necessidade da construção da passarela. O usuário da rodovia nem os moradores de Nova Serrana tinham culpa desse impasse burocrático. Felizmente tivemos um retorno positivo e tanto a conservação do trecho quanto a construção da passarela já estão em andamento”, explicou o prefeito de Nova Serrana.