• Maio 2020
21 FEV 2020
GOVERNO
Prefeitura notifica Copasa e exige normalização do fornecimento de água em 24 horas

Na tarde desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro de 2020, a prefeitura de Nova Serrana notificou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, em relação a insuficiência quanto ao fornecimento de água em diversos bairros do município nos últimos dias.

De acordo com a notificação, moradores de diversos bairros da cidade vêm sofrendo com as constantes interrupções de fornecimento de água, o que pode ser comprovado pelo comunicado feito pela própria empresa.

A notificação também lembra que o contrato celebrado entre Copasa e Município de Nova Serrana, em outubro de 2010, consta que a referida empresa é obrigada a prestar “serviço adequado e em condições efetivas de regularidade, continuidade, eficiência.

Por fim, o município exige na notificação que a Copasa normalize o abastecimento de água em 24 horas, em todas as ruas dos bairros listados na notificação, sob pena de multa.

Esta é mais uma notificação que será anexada à ação que o município move contra  a empresa e tramita na comarca de Nova Serrana, desde fevereiro de 2019. Vale lembrar que a prefeitura já exigiu a normalização do serviço de fornecimento de água por diversos meios, inclusive, por via judicial, através de um pedido de liminar, determinando que a empresa execute todas as ações necessárias para restabelecer o abastecimento regular e contínuo de água na cidade, sob pena de multas diárias que podem chegar a R$250 mil reais.