• Maio 2020
21 MAI 2020
Continua em Nova Serrana a 3ª Etapa da vacinação contra gripe

Continua em Nova Serrana a 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Esta etapa será dividida em duas fases e termina no dia 6 de junho.

Até dia 17 de maio, devem se vacinar crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. Já do dia 18 de maio a 6 de junho, devem se imunizar os adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde (UBS e PSF) e na policlínica. A orientação é para que as pessoas agendem por telefone a vacinação, a fim de evitar aglomeração nas unidades. Consulte o horário de vacinação (por telefone preferencialmente), na unidade mais próxima de casa

3ª etapa da vacinação

De 09/05 a 17/05
Crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas.

De 18/05 a 06/06
Adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas

Influenza (Gripe)

Cabe lembrar que a vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírusmas, sim, contra três tipos de influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B)

Em Nova Serrana, 18.040 pessoas fazem parte dos grupos prioritários. A meta é vacinar 90% dos indivíduos pertencentes a estes grupos.

Nova vacina no calendário do adolescente

Mais uma vacina entrou no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS): a Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) disponibiliza a vacina meningocócica C (conjugada) na rotina de vacinação para as crianças menores de cinco anos e adolescentes de 11 e 12 anos de idade, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

O objetivo da introdução da vacina meningocócica ACWY (conjugada) – MenACWY, para os adolescentes tem como intuito garantir a sustentabilidade da oferta da vacina contendo o sorotipo C para a população-alvo da vacinação e suprir as necessidades de demanda do País, além de proteger contra o sorogrupo W, considerando a gravidade da doença. Assim, o referido imunobiológico será indicado para os adolescentes de 11 e 12 anos de idade.