25 JUL 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Centro de Convivência do Idoso é inaugurado em Nova Serrana

Aconteceu na sexta-feira (24), a inauguração do Centro de Convivência do Idoso “Dona Derci Carmélia Preto” em Nova Serrana. Instalado no bairro Jardim do Lago, a unidade oferecerá atividades recreativas, de conscientização com acompanhamento profissional.

O Centro contará com psicólogo, assistente social, coordenador e um orientador para cada 25 pessoas atendidas. Inicialmente serão atendidos 50 idosos.

O prefeito Euzebio Lago, que participou da inauguração, destacou as ações promovidas na aera social. “É obrigação de um governo municipal oferecer dignidade às pessoas, principalmente àquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essa sempre foi uma área pela qual temos um zelo profundo. Criamos a Sala de Acolhimento, para que os beneficiários de programas sociais pudessem esperar por atendimento com mãos conforto e sem exposição; distribuímos mais de 12 mil cestas básicas para famílias carentes nessa situação de pandemia; criamos e Casa Mais Mulher para garantir atendimento, orientação e proteção às mulheres vítimas de violência e o Núcleo Psicossocial para orientar e acompanhar jovens vítimas de automutilação; Instalamos uma unidade Cras no bairro Romeu Duarte / Jeferson Batista e entregamos as novas instalações do Cras no bairro São Geraldo. Agora, é com muita alegria que entregamos o Centro de Convivência do Idoso, que com certeza vai proporcionar um grande benefício para a população idosa da nossa cidade”

Participaram da inauguração o prefeito Euzebio Lago, o vice-prefeito Nelson Moreto, o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Faria Amaral, o deputado estadual Fábio Avelar, o coordenador do Centro Demétrio Alves do Amaral e familiares da Dona Derci Carmélia Preto, vereadores e servidores público.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, o Centro possibilitará uma convivência saudável para os idosos. “As atividades oferecidas promoverão qualidade de vida para essas pessoas. Muitas delas ficam boa parte do dia sozinhas e no Centro elas poderão conviver socialmente com outras pessoas,  e com profissionais capacitados para atendê-las”.

As instalações do Centro de Convivência do Idoso ficam na rua Liberalino Alves da Costa, 316 no bairro Jardim do Lago. As atividades serão iniciadas assim que a situação de pandemia for normalizada.