19 MAR 2021
HOSPITAL SANTA MÔNICA COMO REFORÇO NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA
Foto Noticia Principal Grande
No total, mais de 150 milhões de reais, foram investidos na construção equipagem do Hospital Santa Mônica – Unidade Nova Serrana.

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) estiveram em Nova Serrana nesta sexta (19), conhecendo a sede do Hospital Santa Mônica, o maior investimento privado em saúde já realizado neste município.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações do hospital, que agora se apresentam como mais uma opção neste momento crítico de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Junto com os técnicos da SES, a secretária de Saúde Glaucia Sbampato também participou da visita.

O Hospital Santa Mônica – Unidade Nova Serrana é o maior investimento na área de saúde já realizado na história do município; nas últimas 3 décadas na região, e um dos maiores em Minas Gerais nos últimos anos. Além de um hospital de referência em todo o estado, com equipamento e instalações de ponta, a parceria, feita à época com o Grupo Santa Mônica, viabilizou abertura do município para investimentos privados em medicina.

Parceria

Em uma ação inédita no município, a prefeitura de Nova Serrana fez uma cessão com encargos de uma área de 11.765,00 m², localizada no bairro Francisco Lucas para a construção do hospital. O valor do terreno é de R$ 4.647.175,00. O valor do terreno cedido (R$4,6 milhões) foi (e ainda está) revertido em atendimentos de casos de urgência encaminhados pela UPA de Nova Serrana, para o Hospital Santa Mônica de Divinópolis, até a conclusão das obras. Atualmente, o município de Nova Serrana ainda possui mais de 600 mil reais de saldo pelo convênio firmado.

No total, mais de 150 milhões de reais, foram investidos na construção e compra de equipamentos do Hospital Santa Mônica – Unidade Nova Serrana.

Em 2020, O Grupo NotreDrame Intermédica (GDNI) comprou o controle do Grupo Santa Mônica, que conta com diversas unidades, entre elas, o Hospital Santa Mônica de Nova Serrana.