29 ABR 2021
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
RECONSTRUÇÃO DA RODOVIA MUNICIPAL CARMEM DUARTE SEGUE EM RITMO ACELERADO

Continuam em ritmo acelerado as obras de Reconstrução da Rodovia Municipal Carmem Duarte. Com investimento aproximado de R$3 milhões de recursos do próprio município, a obra contempla a execução de novo pavimento asfalto nos 4,5 quilômetros de rodovia, acostamento, drenagem, ciclovia e sinalização de trânsito.

Os trabalhos foram iniciados há cerca de 15 dias e tem previsão para ser concluída em 3 meses. Além dos moradores do Distrito de Boa Vista serão beneficiadas milhares de famílias residentes nos bairros Lincoln Nogueira, Antônio Venâncio e Belvedere.

A obra começou com a retirada do asfalto velho, compactação do solo e criação de uma nova base para receber o novo asfalto.  De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hedy Wilson, o material retirado será reaproveitado em obras de melhorias nas estradas de algumas comunidades rurais.

“Após essa primeira etapa, nos 4,5 quilômetros de extensão da rodovia que serão reconstruídos receberão, será feira nova pavimentação, além de sinalização de trânsito, com pintura e “olhos de gato”. Todo o trecho também contará com obras de drenagem, a fim de evitar pontos de alagamento. Também será criada em toda extensão, uma ciclovia para dar segurança aos ciclistas que já utilizam o trecho para a prática do esporte e atividades físicas, como corridas e caminhadas”, completa o secretário.