27 JUL 2021
POLO UAB NOVA SERRANA OFERECE VAGAS PARA PÓS EM GESTÃO EDUCACIONAL
O Polo da Universidade Aberta do Brasil de Nova Serrana está oferecendo 30 vagas para o curso de pós-graduação em Gestão Educacional (Ead), que será ministrado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e pelo Campus Avançado Três Corações de forma totalmente on-line (sem encontros presenciais), com duração de 12 meses.

A pós é totalmente gratuita e aberto para profissionais graduados (bacharelado, licenciatura ou tecnologia) em qualquer área do conhecimento, tendo colado grau até a data de matrícula. Fica vedada a participação de candidato regularmente matriculado em outro curso do mesmo nível em instituição pública.

INSCRIÇÕES

As inscrições se encerram no dia 16 de agosto de 2021. Elas deverão ser realizadas exclusivamente de forma online neste link: https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br

SELEÇÃO

A seleção se dará por meio de sorteio, nas dependências da Reitoria do IFSULDEMINAS, por servidores da Coordenadoria de Processo Seletivo (CPS). O ato de sorteio será devidamente registrado em gravação e poderá ser solicitado, a qualquer tempo, pelos candidatos. Não caberá recurso contra o sistema de classificação por sorteio.

RESERVA DE VAGAS

Haverá reserva de 20% das vagas, por polo, para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos, indígenas ou pessoa com deficiência. Os candidatos que optarem pelas vagas reservadas concorrem, de forma concomitante, às vagas da ampla concorrência. Caso sejam sorteados para ocuparem vagas na ampla concorrência, serão classificados nesta, independentemente de sua opção por vagas de ação afirmativa ou pessoas com deficiência (PcD).

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

Os convocados dentro das vagas reservadas deverão comprovar a sua condição no momento da matrícula, de acordo com o item 2.6 do edital.
As pessoas autodeclaradas pretas ou pardas serão submetidas à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar e serão informadas, por meio do endereço de e-mail cadastrado no ato da inscrição, o local, a data e o horário agendado para seu comparecimento e o link para participação, caso a entrevista ocorra por meio digital. Mais informações sobre o procedimento da Comissão constam no item 3 do edital.

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA

Os classificados serão convocados a realizar solicitação de matrícula, que deverá ser feita por meio da plataforma Gov.br. Nela, deverão ser anexados os documentos descritos no item 10 do edital.
Após o prazo recursal, as solicitações de matrícula deferidas/aceitas automaticamente serão convertidas em matrículas. As solicitações de matrícula indeferidas/não aceitas ou ausentes serão desconsideradas e as vagas serão disponibilizadas para chamadas posteriores, conforme item 11 do edital.

Mais informações no Centro Municipal Educacional Tecnológico (CMET) (37)3226-5049.

EDITAL NA ÍNTEGRA