Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
03
03 SET 2021
SAÚDE
SECRETÁRIA DE SAÚDE E COORDENADORA DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, LEVAM AO PREFEITO PLANO DE EXPANSÃO PARA MELHOR ATENDIMENTO À POPULAÇÃO
A secretária de Saúde, Gláucia Sbampato e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Sarah Rocha, foram recebidas pelo prefeito Euzébio Lago, em seu gabinete, no dia 20 de agosto, para tratar sobre as novas unidades de saúde a ser construídas no município.
 
A ideia e o esforço para ampliação da rede física de atendimento, por parte da secretaria de Saúde, se deve à busca de garantir aos munícipes acesso a serviços abrangentes de promoção, proteção, prevenção, cura e reabilitação. Para tal, foi realizado um estudo das áreas descobertas pela atenção primária à saúde, definindo novos territórios para implantação de novas unidades.
 
Tanto a secretária, como a coordenadora reforçaram ao prefeito, que cada equipe de saúde da Família se organiza para atender a uma determinada população, assumindo a responsabilidade sanitária sobre ela, considerando demanda existente no território em que vive essa população.
 
Sarah esclareceu que, devido ao perfil do município, bem como seu crescimento populacional vertiginoso, constantes ajustes nos limites territoriais se fazem necessários, pois a população aumenta e os fluxos se modificam.
 
A atenção primária à saúde (APS) é geralmente o primeiro ponto de contato com o munícipe e, na sua essência, cuida das pessoas e não apenas trata doenças ou condições específicas.
 
Esse setor oferta atenção integral o mais próximo possível do ambiente cotidiano dos cidadãos, famílias e comunidades e os serviços vão desde a promoção da saúde e prevenção, ao tratamento de doença agudas e infecciosas: controle de doenças crônicas, cuidados paliativos e reabilitação.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia