Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
15
15 SET 2021
SAÚDE
HUMANIZAR O ATENDIMENTO E MELHORAR A SAÚDE DA POPULAÇÃO SÃO AS PRIORIDADES DESSE GOVERNO
A Atenção Primária à Saúde (APS) ou como são mais conhecidas as unidades dos PSFs, é o contato e a porta de entrada preferencial dos usuários na rede de atenção à saúde.
 
A Atenção Primária à Saúde em Nova Serrana garante acesso aos serviços de saúde com ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde a mais de 90 mil munícipes, e está acessível a praticamente toda a população. São 23 unidades de Saúde da Família e mais de 357 profissionais atuando no município.
 
Nos últimos cinco anos, tivemos extraordinário aumento da cobertura das unidades de PSF. Foram implantadas nesse período seis novas unidades, avançando uma cobertura de 50% para 87,18%. Além disso, houve um grande investimento em infraestrutura, informatização e modernização dos sistemas de informação de todas as unidades. O governo municipal diariamente se compromete e desenvolve ações voltadas à melhoria do acesso e da qualidade da saúde da população.
 
Ações de Educação em Saúde também constam das prioridades da secretaria de Saúde de Nova Serrana. Essas ações oferecem a aproximação dos usuários, possibilitando a troca de experiências e a humanização dos serviços.
 
No mês julho foram realizados:

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia