Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
22
22 SET 2021
SAÚDE
PARA VOLTARMOS À NORMALIDADE É PRECISO QUE A POPULAÇÃO FAÇA A SUA PARTE E NÃO FALTE À VACINAÇÃO
 
Assim como as autoridades municipais e os servidores da Saúde, a população também tem responsabilidade e deve fazer a sua parte no que diz respeito à necessidade de todos se vacinarem. Sem a cooperação e compromisso de todos, fica mais difícil superar essa crise sanitária e fazer a vida voltar ao normal.
 
Mais de 58 mil pessoas já se vacinaram contra a covid-19 em Nova Serrana. Somando as primeiras e segundas doses, a cidade soma mais de 74 mil vacinas aplicadas. Mas nem todos os agendamentos resultam em vacinação.
 
A Central de Vacina registrou que no sábado, dia 11, 1.032 faltas de usuários, que agendaram, mas não compareceram: totalizando 24,5% de faltas.
 
Mesmo que essas doses não se percam (são remanejadas para outros agendamentos) é importante que o usuário faça o cancelamento do seu horário, com antecedência, pelo telefone 3225 8720. A comunicação da falta evita desperdícios e agiliza o trabalho dos profissionais de saúde: para que a prefeitura possa oferecer novas agendas de vacinação.
 
O município solicita o comprometimento e o comparecimento dos usuários maiores de 18 anos aos locais de vacinação, assim que essa faixa etária seja anunciada. O município não receberá mais lote da vacina para esse público e, na sequência, iniciará a vacinação das pessoas de 12 a 17 anos.
 
E é muito importante esclarecer que todas as vacinas têm segurança e eficácia comprovada: portanto, ao escolher a marca da vacina, você pode perder a chance de se vacinar, colocando em risco seus amigos e familiares.
 
Na data do agendamento é importante que o usuário observe alguns critérios como não apresentar febre acima de 37,5°C ou sintoma de infecção nas 24h anteriores ao agendamento da vacina. O paciente também não pode ter diagnóstico positivo ou suspeita para Covid-19 nos últimos 30 dias, nem ter recebido outras vacinas nos últimos 15 dias.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia